PUBLICIDADE
Como evitar
o filtro de spam e entrar na caixa de entrada principal
Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing
por e-mail ao longo dos anos sempre foi vencer o filtro de spam.
O trabalho do filtro de spam na maioria dos provedores de
e-mail é impedir que mensagens indesejadas entrem - especialmente aquelas que
podem conter vÃrus, golpes de phishing ou outros tipos de conteúdo
prejudiciais.
Hoje isso se tornou ainda mais difÃcil. Agora, não só temos
caixas de spam, mas também caixas "sociais" e
"promocionais" que segregam ainda mais as nossas mensagens e
dificultam a atenção de qualquer uma de nossas mensagens.
A boa notÃcia é que existem estratégias que você pode usar
para combater esses dois problemas. Leia onÉ
LÃngua
Uma das primeiras e mais importantes dicas para evitar a
caixa de spam é evitar o uso dos tipos de palavras e frases que os computadores
associam ao spam.
Isso é semelhante à maneira como o Google procura palavras-chave,
exceto que, dessa vez, as palavras-chave são ruins. Exemplos de palavras a
serem evitadas incluem coisas como ÔbuyÕ, ÔfreeÕ, ÔdiscountÕ, ÔhurryÕ e
ÔViagraÕ. Espero que esse último não seja algo sobre o qual você estaria
escrevendo!
Estrutura
Se você quiser entrar na caixa de entrada principal, então
não é o suficiente para "não parecer spam" - agora você também
precisa parecer uma mensagem pessoal.
Para fazer isso, você deve aproveitar o recurso em seu
autoresponder que permite que você use o nome do destinatário na mensagem.
Da mesma forma, tente estruturar sua mensagem mais como um
e-mail convencional. Isso significa dizer "Querido [Nome]" e terminar
com "Melhores cumprimentos".
Da mesma forma, você também precisa evitar incluir elementos
que um cliente associe a uma imagem promocional ou que faça com que você se
pareça menos com uma correspondência genuÃna.
Isso significa evitar o uso de muitos hiperlinks
(mantenha-os em apenas um) e isso significa evitar o uso de imagens grandes.
Reputação do remetente
A coisa mais importante a fazer, porém, é certificar-se de
que você está focando em entregar grande valor ao longo do tempo. Se você fizer
isso, as pessoas abrirão suas mensagens e elas realmente as lerão.
Isso ajudará a melhorar a reputação do seu remetente, o que,
por sua vez, significa que você não será colocado na lista negra.
E enquanto você está nisso, por que não pedir a seus
leitores para "listar" branco suas mensagens e adicioná-las à caixa
de entrada principal? Às vezes as melhores soluções são as mais simples! Criado em: 29/06/2021 05:16:50.
|