Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top anual

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º TELMO 619 artigos
6 º LEITURA 608 artigos
7 º ANA 498 artigos
8 º KAIO 284 artigos
9 º TAISLAINE 267 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
PUBLICIDADE

Comunicação perfumada

PUBLICIDADE


Nasci em plena transformação do mundo para sua era digital, o que colaborou para alguns dos meus vícios eletrônicos. Em plena adolescência a comunicação era basicamente feita por ICQ e depois MSN, e claro, o tradicional telefone. Mas devo admitir que esse nunca foi e até hoje continua não sendo o meu meio de comunicação favorito. Me julguem, mas ficar pendurada por minutos ou até mesmo horas falando não é um dos meus hobbies. Brevemente, por conta de trabalho, necessidade, ou falta de resposta em algumas mensagens costumo utilizá-lo, mas a preferência continua sendo por mecanismos mais ‘práticos’. Esses dias mesmo precisei ir até o hospital, e acabei papeando com um moço na sala de espera de um consultório, e ele reclamando que a internet não pegava bem lá dentro, e nada como receber um telefonema. Prontamente respondi que ainda prefiro os aplicativos de mensagens de texto e voz instantâneas, conversa mesmo eu prefiro ao vivo!

Mas em Boston nos EUA, um professor chamado David Edwards ensina uma matéria super interessante denominada: Como criar coisas e fazê-las existir. Claro que é uma matéria superestimada, e reúne estudantes de cursos variados interessados em realizar os sonhos mais lindos que céus já viram. No ano de 2012, uma de suas alunas que estava se graduando em engenharia mecânica, Rachel Field, acabou se tornando sua parceira de pesquisa e dois anos depois se mudar para a França para aprofundar a pesquisa e criar um protótipo de uma máquina que criaria o mundo virtual dos aromas. Sim, tornar de certa forma a presença física cada vez mais real nesse mundo digital.

Assim foi criado o oPhone, um pequeno dispositivo capaz de gerar alguns poucos aromas. Depois de mais pesquisas e estudos, conseguiram criar a primeira versão comercializável do produto, o DUO oPhone. Ele é capaz de difundir mais de 300.000 aromas graças aos pequenos cartuchos circulares que ficam dentro dele chamados de oChips. Cada DUO oPhone trabalho com 8 oChips e cada oChip contém 4 aromas. Eles duram centenas de usos, como se fossem cartões telefônicos, só que para aromas. E esses aromas podem ser combinados entre si de acordo como você os programa. É bem fácil de usar, primeiramente você adquire o aparelho que custa em torno de US$ 149;  baixa o aplicativo (disponível somente para Apple App Store por enquanto) chamado oSnap; tira uma foto com o oSnap usando seu Iphone e marque a imagem como se fosse marcar amigos em suas fotos, só que utilizando o nome dos aromas que gostaria que a pessoa sentisse ao ver aquela foto; depois é só compartilhar via e-mail, facebook ou Twitter. Não se preocupe com cheiros não desejáveis, pois você só pode sentir aqueles que contêm no seu cartucho.

Você também é fã de fotos de experiências culinárias memoráveis, ou até de caminhar numa praia linda e ter vontade de dividir aquele momento tão incrível, ou até mesmo aquele cheirinho de café logo cedo! Pois é, imagens e sons não são tão memoráveis como as sensações olfativas, e ainda provocam memórias, dimuem o stress e excitam nossas emoções. Não somente no âmbito pessoal, mas como no profissional também esse aparelho poderá ser muito utilizado, aproximando o cliente da marca por estímulo olfativo. Quantas vezes um cheiro não tem lembra um momento ou um pessoa especial, agora imagine isso aplicado a experiências com produtos ou serviços. Isso faz melhorar as vendas online tanto de produtos quanto de viagens, imagine escolhe seus próximo destino de férias pelo cheiro; estabelecer vínculo entre marca e cliente, assim seu cliente não precisa sentir o cheiro da sua marca somente quando entra em sua loja e tudo isso torna o cliente mais fiel ao produto e marca.

Fico imaginando como será o mundo quando esse produto já vier acoplado aos telefones, será realmente a revolução no mundo olfativo e no planeta como o conhecemos. Imagine você, que talvez você terá que finalmente eleger seu perfume favorito para usar sempre, pois quem ver uma foto sua já sentirá seu cheiro. Talvez você vá abrir um restaurante de tanto os amigos ficarem babando nas suas aventuras culinárias. Talvez os relacionamentos amorosos se tornem cada vez mais diferentes e de certa forma com menos ‘mágica’, afinal, se conhecer pelo mundo digital já é normal, mas sentir o cheiro?! Seja como for ainda prefiro a presença física para um bom papo, mas essa nova invenção me agrada muito, afinal nem sempre estamos perto das pessoas com que gostamos de dividir um bocadinho de nossas experiências e momentos. E devo admitir que não vejo a hora de conseguir testar esse oPhone e suas tantas possibilidades perfumadas!

Criado em: 08/12/2016 20:31:18.

Sobre o autor

Empreendedor
              
PUBLICIDADE

Leia também:

Artigos recentes

10 Curiosidades sobre o Coliseu!

O Mosteiro de Sumela é um mosteiro ortodoxo grego

🔴Madre Teresa de Calcutá🔴

Pigmeus, nome usado para designar um grupo de tribos de pele escura

O LAGO NATRON, O LAGO MAIS MORTAL DO MUNDO.

Ruth Lee, uma recepcionista de um restaurante chinês nos EUA, ela está hasteando a bandeira da antiga Republica da China

O ESTRANHO RITUAL DE DESENTERRAR OS MORTOS PARA FESTEJAR

Desintoxicação do corpo: o processo para purificar sua vida, mente e alma

Mantendo seu corpo em forma por meio de uma alimentação adequada

Como Fazer a Desintoxicação do Seu Corpo


Artigos mais lidos

Monumentos e obras pelo mundo

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

Não sou casada no papel. Posso tomar santa ceia?

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

BICHO DE PÉ

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

© 2024. Todos os direitos reservados.