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Já está mais que comprovado que praticar alguma atividade física é essencial,

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Já está mais que comprovado que praticar alguma atividade física é essencial, mas muita gente ainda esbarra no obstáculo da falta de tempo. Mesmo assim o nosso corpo precisa se movimentar e ter atividades que vão além das cotidianas: isso alivia as tensões, traz uma sensação gostosa de bem-estar e deixa a saúde em dia! Para os fortes que querem encarar o desafio mesmo sem tempo durante o dia, separamos 5 atividades que podem ser praticadas durante a madrugada. Sozinho ou em grupo, o que vale é se movimentar!

"Os esportes trazem vários benefícios não só para o corpo, mas para mente também. Proporciona coordenação, flexibilidade, força, concentração, atenção e raciocínio. Muitos usam o esporte como meio de trabalho, mas o que vem crescendo é a busca do lazer, a busca pelo prazer, o sair da rotina é o que motiva muitos indivíduos a praticarem cada vez mais.", analisou Elidiane Costa, formada em Educação Física.

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 50% da população do Brasil está acima do peso e o sedentarismo é um grande adversário na luta contra a balança. Seja de dia ou de noite, o nosso corpo tem a necessidade de se movimentar e nunca é tarde para começar. Praticar esportes fortalece os ossos, aumenta a resistência muscular, controla o peso, reduz o colesterol, alivia a ansiedade e combate a insônia. Ficou convencido de começar uma atividade nem que seja de madrugada? Então confira essas opções que se encaixam a qualquer hora do dia.

Futebol, vôlei e até surf: saiba tudo o que você pode fazer depois que a cidade vai dormir

Corrida: 30 ou 40 minutinhos por dia já vai fazer uma grande diferença. A corrida consome gordura como fonte de energia, auxiliando na perda de peso e ajuda a fortalecer a musculatura. Seja na praia ou ao redor do quarteirão, é uma atividade que é querida por muita gente e que pode ser feita a qualquer hora do dia.

Andar de bicicleta: Saudável e divertida, a bicicleta pode ser sua companheira das madrugadas na hora de queimar uns quilinhos. Ao andar de bike trabalhamos bastante os membros inferiores e melhoramos o condicionamento físico - tudo isso com o bônus de desfrutar das belezas da cidade.

Vôlei: Na praia ou na quadra, o esporte oferece muitos benefícios para a saúde. Melhora a coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica. Existem vários grupos que praticam vôlei durante a madrugada: é só encontrar o seu e começar!

Jogar futebol: O esporte pode ser divertido e ainda proporciona força e resistência para o corpo. A boa notícia é que são muitas as quadras que ficam abertas para os times no período da noite. Mas não vale pensar que futebol é coisa só para homem, tem vários grupos femininos batendo sua bolinha por aí.

Surf: Para quem gosta de praia e mar, a sensação de surfar a essa hora é única. O esporte auxilia na perda de peso, trabalha o equilíbrio e mexe com todos os músculos do corpo.


FONTE: www.conquistesuavida.com.br .

Criado em: 07/01/2018 13:05:23.

Sobre o autor

EVANDRO AZEVEDO
              
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