Há vários erros comuns
que freelancers e provedores de serviços cometem quando tentam atrair clientes
de alta qualidade. Evitar esses erros pode significar a diferença entre lutar
ou administrar seus negócios sem problemas, com um fluxo constante de clientes
dispostos a pagar o que você vale.
Não faz distinção
entre preço e valor
Muitos fornecedores se
preocupam com o preço e estão dispostos a vender seus serviços por menos do que
seus concorrentes. O problema é que você pode ficar preso ao preço mais barato
e achar difÃcil aumentá-lo no futuro. Além disso, o preço mais baixo pode
atrair apenas clientes de barganha, em vez de clientes de qualidade com os
quais você pode ter um relacionamento de longo prazo. Os principais executivos
podem demiti-lo por ser muito barato.
Depois, há uma questão
de valor. Valor e preço não são os mesmos. Seu valor será o quão bom você é no
seu trabalho, o quão confiável você é e o quão bem você é capaz de cumprir seus
prazos. Seu valor também é determinado pela sua experiência. Se você é um
profissional de verdade no WordPress, por exemplo, é mais valioso do que uma
pessoa cobrando a mesma quantia que não é, porque você está trazendo seu
conhecimento e experiência para cada projeto.
Não sendo claro sobre
o que você oferece
Faça uma lista de tudo
o que você é bom no que poderia oferecer aos seus clientes. Em seguida, reduza
o que você gosta e pode fazer rapidamente. Em seguida, decida como eles estão
intimamente relacionados. Você pode oferecer uma série de serviços que cobrem muitos
dos princÃpios básicos que os empresários ocupados considerariam útil entregar
a outras pessoas? Eles podem incluir atendimento ao cliente, email marketing,
upload de conteúdo para um blog e assim por diante.
Por exemplo, se você é
capaz de fazer marketing por email e também possui um histórico de saúde, isso
pode valer a pena mencionar em alguns casos, mas não em outros. Uma pessoa
interessada em finanças, por exemplo, pode não pensar que você era a pessoa
certa para ela.
Não escolher um nicho
Os prestadores de
serviços que escolhem um nicho especÃfico para trabalhar geralmente acham que é
mais fácil conseguir trabalho, porque eles começam a construir uma reputação de
especialista nesse nicho. Os três principais nichos são saúde, finanças e auto-ajuda.
Não ter um portfólio
bem construÃdo
Seu portfólio deve
fornecer exemplos de cada um dos serviços que você deseja oferecer, se
possÃvel. Dê um tÃtulo aos itens, vincule-os e, se houver muitas amostras,
agrupe-as de acordo com a categoria de serviços oferecidos.
Dando muito de graça
para fazer a venda
É ótimo querer provar
que você é um trabalhador talentoso que pode entregar as mercadorias, mas tempo
é dinheiro e o trabalho que você faz. Muitos novos provedores de serviços doam
muito em termos de informações gratuitas e seu tempo. Amostras gratuitas não
são realmente necessárias - você tem seu portfólio para mostrar o que pode
fazer.
Você também deve
evitar longas consultas. Em um esforço para ser útil e provar que você é a
pessoa certa para o trabalho, você provavelmente daria muito mais informações do
que deveria. Então eles realmente não têm motivos para contratá-lo, porque você
já lhes disse o que fazer.
Não se marketing
suficiente
Depois de ser um
provedor de serviços, você precisa dizer ao mundo que está disponÃvel para
trabalhar. Não é hora de se envergonhar.
Não se comercialize
nos lugares certos
Determine onde seus
clientes em potencial de ponta provavelmente passarão a maior parte do tempo.
Depois, crie material de marketing que atenda às suas necessidades, oferecendo
soluções reais a um preço acessÃvel.
Não pedir referências
a clientes felizes
marketing boca a boca
é a chave para um negócio bem-sucedido. Clientes felizes, espalhando a palavra
sobre o quão confiável e profissional você é, podem fazer toda a diferença
entre um calendário completo de tarefas regulares e você ter que correr atrás
de tudo para tentar obter shows. Criado em: 26/06/2021 18:53:41.
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