Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top anual

Pos. Autor Artigos
1 º J.Z.MAGAZINE 2 artigos

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º TELMO 619 artigos
6 º ANA 498 artigos
7 º KAIO 284 artigos
8 º TAISLAINE 267 artigos
9 º LEITURA 223 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
PUBLICIDADE

O Ato de Discernir II

PUBLICIDADE

Adquirir conhecimento, enfrentar desafios, possuir discernimento?..essa é a base dos grandes nome de maior sucesso da humanidade. Os maiores lideres de qualquer época, também foram os mais perseguidos, processados, difamados, pois talvez este seja o rito para se chegar ao cume do sucesso.

Quando você tem uma loja que atende um bairro, e atende meia dúzia de clientes por dia, os seus riscos são baixos. Se você possui uma empresa que presta serviços para toda uma cidade e necessita de 50 funcionários, com certeza o seu risco será maior.

Mas se você tiver uma ou mais empresas, que atendem todo um país, seja com a venda de produtos ou com a prestação de serviços, possuir milhares de clientes e colaboradores, com certeza você terá problemas.

Se observar, em qualquer busca, mesmo em canais como Google e Youtube, você encontrará, dezenas, talvez centenas de denúncias, processos e até condenações contra os maiores empresários e empresas do planeta.

1-Aproveito e lhe faço uma pergunta, você faria negócios com grandes empresários do Brasil?

2-E com o maior empresário brasileiro de todos os tempos?

3- E com aquele famoso buscador? Se o grande canal de buscas da internet quisesse fazer uma sociedade com você, você faria?

4- E o  senhor, que reformatou um modelo de negócio de comércio varejista que era visto como fracassado e o transformou em um dos maiores geradores de vagas de trabalho em meio a maior crise da história, você faria negócio com ele?

Pois saiba que todos, possuem diversos processos, inclusive por estelionato, sonegação e organização criminosa, fraudes diversas?.. alguns, além de inquéritos e processos, possuem condenações. O buscador por exemplo gasta milhões em processo, e até países o estão processando.

E até a estrela da justiça nacional, foi denunciado recentemente.

Saber a diferença entre um processo e uma condenação, também é de suma importância. As leis no Brasil são confusas, há também muita corrupção e perseguições veladas contra os que estão no topo. Nunca esqueça, que inquéritos e processos, são apenas folhas de papel, e nelas qualquer um poderá escrever qualquer coisa.

Estamos em um país, que até facada em presidente mito acontece, e alguns acreditam que um louco, miserável, sem teto, articulou tudo sozinho. Acabou em um hospital para doidos, internado.

Portanto, tenha a certeza de quem você é e aonde deseja chegar, pois se escolher o caminho do sucesso, da fama, dos milhões e bilhões?..esteja preparado, ao menos no Brasil, você terá muitos problemas, afinal ninguém chuta cachorro morto.

Empreender é para poucos.

Ter coragem para empreender com sucesso, é realmente para muito poucos.

Claudio Marcellini

Criado em: 11/09/2019 12:21:54.

Sobre o autor

Cláudio Marcellini, passou parte de sua infância em Santos, aonde se apaixonou pelo mar, e ali aprendeu a pescar, surfar, velejar.

Realizou na infância um curso de taxidermia e outros sobre conchas e crustáceos.

Nos anos 80, morou em Miami, Flórida, onde se aprimorou na pesca esportiva.

Iniciou nos negócios de maneira informal, vendendo bugigangas no colégio.

Ao final da adolescência, estava em São Paulo. Foi morar sozinho aos 17 anos, cursou Administração de Empresas e Hotelaria na FAAP, cursou Análise de Investimentos na Bovespa.

Montou um estacionamento informal, varal de camisetas em estádios de futebol, até abrir a sua primeira empresa no ramo de distribuição e importação de produtos dos mais diversos.

Entre erros e acertos, o mundo da tecnologia da informação bateu a sua porta.

Com a TI, enveredou-se pelo mundo da inclusão digital e do comércio eletrônico, especializando-se, e constituindo em 2001, uma das primeiras e principais empresas do setor de Inclusão Digital com serviços para empresas, órgãos públicos e gestora de 2 mil lojas virtuais.

Em 2006, iniciou uma jornada social como professor voluntário pelo Brasil afora, realizando seminários e palestras em parceria com 52 instituições.Tornou-se escritor, publicando 3 livros, todos com royalties revertidos para instituições sociais, e disponíveis nas principais livrarias, como Amazon, Saraiva, Wibook.

O livro ?Frankia Virtual Multiplicando Possibilidades?, foi o primeiro em 2008, além da versão em português, o livro possui versões em inglês e espanhol.

No ano de 2010, iniciou-se a internacionalização da empresa de Inclusão Digital (FrankiaVirtual.com), gerando oportunidades e intercâmbios para clientes e colaboradores. Ainda em 2010, Marcellini, inaugurou a primeira empresa anti-chargeback e seguro para compras online em sites internacionais.

Ingressou no campo de Assunções Empresariais, adquirindo débitos de empresas, e empresas em dificuldade.

Em 2016, o livro ?Empreender & Aprender com a Internet? foi publicado, seguido pelo livro ?Desafios de um Empreendedor?, publicado em 2017.

Outros negócios surgiram, e em 2017 podiam ser observadas, em sites de busca na internet, mais de 5000 publicações, entre artigos, entrevistas(em rádio e televisão), documentários.

Cerca de 300 artigos publicados nos mais diferentes veículos de comunicação, apresentando as mais diferentes possibilidades para o uso da internet de forma adequada, como canal de pesquisa, inclusão social, desenvolvimento, geração de valor, dentre outros.

Administrador de empresas por formação, professor, consultor, pesquisador, escritor, empreendedor, comentarista, especialista em inclusão digital.

              
PUBLICIDADE

Leia também:

Artigos recentes

J.Z. MAGAZINE- PARA VOCÊ QUE TEM POUCO TEMPO NO DIA A DIA

J.Z. MAGAZINE

Os 10 Princípios da Economia

O que é Economia?

Risco de franquear, e os porcos selvagens

Abrace o seu cliente, seja amigo dele, mas lembre-se, nem sempre o cliente tem razão

Auditorias, consultorias, a cultura do milagre, um tiro no pé, e o Discernimento

Curtir a vitória é fácil, o difícil, é enfrentar a derrota e continuar de pé, dia após dia.

Encontrar produtos quentes para vender


Artigos mais lidos

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

Pneu velho pode se tornar um puff incrível.

Monumentos e obras pelo mundo

Restauração dos Jogos Olímpicos na modernidade

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

© 2020. Leitura Social. Todos os direitos reservados.