Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top anual

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º TELMO 619 artigos
6 º LEITURA 608 artigos
7 º ANA 498 artigos
8 º KAIO 284 artigos
9 º TAISLAINE 267 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
PUBLICIDADE

O Ensino não pode Parar, Inclusão Digital Já!

PUBLICIDADE

A Importância da Inclusão digital e o ensino a distância em meio a pandemia.
O mundo parou diante de um vírus mortal, quem iria imaginar que algo tão pequeno pudesse impactar tanto a vida das pessoas e o funcionamento de todo um planeta.
O que fazer? O que mudar? Como superar? Talvez estejam entre os questionamentos mais comuns no dia a dia das pessoas ao redor do mundo.
Em meio a tantas dúvidas e problemas, uma solução ao menos se encontra ao alcance de muitos. Ao alcance das empresas, das pessoas, e principalmente ao alcance dos governos, trata-se da Inclusão Digital.
Não precisa ser um especialista no campo digital ou um leitor assíduo dos jornais diários para observar o que a transformação digital fez nas empresas. As marcas mais valiosas do planeta são de tecnologia e as empresas que vem aumentando exponencialmente o seu valor de mercado e ou o seu faturamento, são justamente aquela maioria de empresas que instituiram a inclusão digital dentro do negócio. Na vida das pessoas, aquelas que se conectaram com o mundo digital e aprenderam a usá-lo como ferramenta de pesquisa, informação e principalmente de geração de valor, também evoluíram significativamente.
Mas o que significa afinal a Inclusão Digital?
Inclusão Digital, não ocorre em sua totalidade somente com o acesso a sinais de internet ou a equipamentos de informática(leia-se computadores, tablets, softwares), se isso fosse possível, as tentativas de projetos de inclusão digital para fomentar a educação das escolas públicas no Brasil não teriam fracassado ao longo das últimas duas décadas.
A Inclusão Digital, ocorre quando é observado um quadro de melhora com o uso adequado da tecnologia da informação. Enquanto o acesso a internet for visto como uma simples porta ao entretenimento digital e os laboratórios de informática forem confundidos com a Inclusão Digital, não teremos uma Inclusão Digital de fato.
O primeiro ponto é observar as características e necessidades de cada região, é fundamental customizar, pois um projeto que deu certo no Sul, pode ser um fracasso no Norte, por isso abra mão de softwares prontos e limitados. O segundo ponto está relacionado a necessidade de capacitação técnica daquele que irá oferecer o projeto, e parte do fracasso dos projetos do gênero no Brasil, ocorreu justamente pela contratação de modelos equivocados, padronizados e que não possuíam profissionais com uma capacidade técnica e vivência pratica no campo. O terceiro ponto está em limitar o acesso a conteúdo das escolas apenas através de um computador já que hoje existem várias outras formas de conexão e a principal delas é o próprio celular do professor e dos pais do aluno.
Os impactos educacionais, econômicos e sociais são imensos, e quanto mais carente uma região, maior serão estes impactos. Se antes da pandemia podíamos falar em melhorar a relação aluno x professor, ampliar os horizontes de conhecimento, reduzir a evasão escolar, neste momento falamos em Não Perder o Ano Escolar.
São poucos os profissionais e as empresas, que realmente podem realizar este tipo de trabalho, sabemos disso, mas estes existem. Fazer o certo com as pessoas certas, este é o caminho.
A solução para melhorar os cenários de ensino no Brasil está nas mãos dos governantes, ao toque de um botão apenas, só depende destes para o ensino melhorar, ou melhor para o ensino Não Parar nesta pandemia.

#inclusaodigital

#claudiomarcellini


Criado em: 12/05/2020 15:53:25.

Sobre o autor

Cláudio Marcellini, passou parte de sua infância em Santos, aonde se apaixonou pelo mar, e ali aprendeu a pescar, surfar, velejar.

Realizou na infância um curso de taxidermia e outros sobre conchas e crustáceos.

Nos anos 80, morou em Miami, Flórida, onde se aprimorou na pesca esportiva.

Iniciou nos negócios de maneira informal, vendendo bugigangas no colégio.

Ao final da adolescência, estava em São Paulo. Foi morar sozinho aos 17 anos, cursou Administração de Empresas e Hotelaria na FAAP, cursou Análise de Investimentos na Bovespa.

Montou um estacionamento informal, varal de camisetas em estádios de futebol, até abrir a sua primeira empresa no ramo de distribuição e importação de produtos dos mais diversos.

Entre erros e acertos, o mundo da tecnologia da informação bateu a sua porta.

Com a TI, enveredou-se pelo mundo da inclusão digital e do comércio eletrônico, especializando-se, e constituindo em 2001, uma das primeiras e principais empresas do setor de Inclusão Digital com serviços para empresas, órgãos públicos e gestora de 2 mil lojas virtuais.

Em 2006, iniciou uma jornada social como professor voluntário pelo Brasil afora, realizando seminários e palestras em parceria com 52 instituições.Tornou-se escritor, publicando 3 livros, todos com royalties revertidos para instituições sociais, e disponíveis nas principais livrarias, como Amazon, Saraiva, Wibook.

O livro ?Frankia Virtual Multiplicando Possibilidades?, foi o primeiro em 2008, além da versão em português, o livro possui versões em inglês e espanhol.

No ano de 2010, iniciou-se a internacionalização da empresa de Inclusão Digital (FrankiaVirtual.com), gerando oportunidades e intercâmbios para clientes e colaboradores. Ainda em 2010, Marcellini, inaugurou a primeira empresa anti-chargeback e seguro para compras online em sites internacionais.

Ingressou no campo de Assunções Empresariais, adquirindo débitos de empresas, e empresas em dificuldade.

Em 2016, o livro ?Empreender & Aprender com a Internet? foi publicado, seguido pelo livro ?Desafios de um Empreendedor?, publicado em 2017.

Outros negócios surgiram, e em 2017 podiam ser observadas, em sites de busca na internet, mais de 5000 publicações, entre artigos, entrevistas(em rádio e televisão), documentários.

Cerca de 300 artigos publicados nos mais diferentes veículos de comunicação, apresentando as mais diferentes possibilidades para o uso da internet de forma adequada, como canal de pesquisa, inclusão social, desenvolvimento, geração de valor, dentre outros.

Administrador de empresas por formação, professor, consultor, pesquisador, escritor, empreendedor, comentarista, especialista em inclusão digital.

#especialista inclusão digital

#claudio marcellini

              
PUBLICIDADE

Leia também:

Artigos recentes

10 Curiosidades sobre o Coliseu!

O Mosteiro de Sumela é um mosteiro ortodoxo grego

🔴Madre Teresa de Calcutá🔴

Pigmeus, nome usado para designar um grupo de tribos de pele escura

O LAGO NATRON, O LAGO MAIS MORTAL DO MUNDO.

Ruth Lee, uma recepcionista de um restaurante chinês nos EUA, ela está hasteando a bandeira da antiga Republica da China

O ESTRANHO RITUAL DE DESENTERRAR OS MORTOS PARA FESTEJAR

Desintoxicação do corpo: o processo para purificar sua vida, mente e alma

Mantendo seu corpo em forma por meio de uma alimentação adequada

Como Fazer a Desintoxicação do Seu Corpo


Artigos mais lidos

Monumentos e obras pelo mundo

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

Não sou casada no papel. Posso tomar santa ceia?

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

BICHO DE PÉ

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

© 2024. Todos os direitos reservados.