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O SEO está
morto?
Nos últimos anos, o SEO foi declarado morto inúmeras vezes.
SEO foi declarado morto primeiro quando o Panda atingiu o
visto e, novamente, quando a atualização do Penguin foi revelada. Estas foram
alterações de algoritmos que alteraram a maneira como o Google classificou e
organizou o conteúdo encontrado.
Essas atualizações penalizaram e desindexaram um grande
número de sites e realmente custaram milhares de dólares a muitas empresas -
chegando a destruir seus negócios em muitos casos.
Todas as técnicas que antes funcionavam para ajudar um site a
subir na hierarquia - postando links em diretórios de links e escrevendo
conteúdo com toneladas de conteúdo - subitamente estavam banindo sites.
SEO foi declarado morto neste ponto por muitos opositores,
não só porque as estratégias antigas não funcionavam mais, mas porque o Google
deixou claro que não queria ver pessoas tentando manipular as variáveis e
jogar o sistema.
Toda vez que alguém encontra uma maneira de
"vencer" o Google e chegar ao topo, as chances são de que o Google vá
adaptá-lo e puni-lo. Certamente, é disso que se trata o SEO?
Como as coisas mudaram?
É claro que as pessoas se adaptaram e criaram novos métodos para
lidar com isso. Por muito tempo, isso significava confiar quase que
exclusivamente em "guest posts", que são postagens que um criador
acessa em outro site com links incorporados. Os proprietários do site recebem
conteúdo gratuito e os criadores de conteúdo recebem um link para o site. Todos
ganham.
Dessa forma, os criadores de conteúdo demonstraram que
estavam fazendo parceria com as melhores marcas da web e que, por isso,
poderiam ser levados a sério.
Mas até a postagem de um convidado pode causar problemas.
Matt Cutts, que trabalha no Google, disse que a confiança excessiva na
publicação de comentários também faria seu site ser penalizado. Por quê? Porque
é transparente que você tenha manipulado o sistema novamente.
Se cada uma de suas postagens tiver o mesmo formato e elas
estiverem em blogs semelhantes ... bem, será como se você tivesse "feito
um acordo" com o criador do blog.
Qual você tem…
E agora o Google está se tornando ainda mais complexo e
estratégico em sua abordagem. Agora o Google está levando em conta coisas como
taxas de rejeição, coisas como pesquisa personalizada e muito mais. Esses são
todos os fatores sobre os quais não temos controle em muitos casos. Ou pelo
menos sem controle direto.
Então… SEO ainda vale a pena?
Então, o SEO está realmente morto? É melhor confiar mais no
marketing de mÃdia social, que parece estar crescendo o tempo todo?
Sim e não.
SEO não está morto e, na verdade, nem mudou. O problema é a
nossa interpretação do SEO e o que isso deve significar.
SEO não está tentando enganar o Google.
SEO está trabalhando com o Google. SEO significa fazer o que
for preciso para aumentar suas chances de se classificar altamente nas SERPs
sem se meter em problemas.
Se isso significa mudar seu site para um esquema de cores azul
para diminuir as taxas de rejeição, então isso é SEO.
E se isso significa confiar em marketing de mÃdia social,
então isso se torna uma forma de SEO também.
Uma boa empresa de SEO sabe disso e deve ser capaz de
oferecer uma estratégia de marketing coesa e abrangente que leve em conta
múltiplos aspectos. Criado em: 29/06/2021 05:05:09.
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