Essa imagem deve ser bastante familiar quando você vai ao supermercado.
Diante de tanta variedade, qual a marca você escolheria?
É mesmo difÃcil se diferenciar na prateleira de supermercado. Tem muita gente concorrendo com preço.
Mas eu vou te falar, hoje, como o sabão OMO conseguiu se diferenciar e
ser o mais caro do mercado. E, ainda assim, as pessoas preferirem levar
ele para casa.
Olha só essa foto:
A marca está presente no Brasil desde 1957 e, ao longo do tempo, passou
de um inusitado artigo para lavar roupas para um produto quase
obrigatório na casa das pessoas. Foi apenas o segundo sabão em pó no
Brasil.
Quando o OMO surgiu no Brasil, ainda não tinha tantas mulheres no
mercado de trabalho. Elas cuidavam essencialmente da casa. Então, elas
se sentiam orgulhosas de ter um lar impecável.
Mas o ato de lavar roupas, naquela época, era penoso. As mulheres tinham
que preparar o molho, esfregar, alvejar e quarar. Era realmente muito
trabalhoso deixar as roupas limpas.
OMO surgiu como o sabão em pó que facilitaria a vida das mulheres.
Ao longo do tempo, a marca se consolidou pela qualidade de seu produto. Usar OMO era sinal de roupa limpa.
Mas, aÃ, vieram outras marcas tão boas quanto o OMO e também se
consolidaram no mercado. As prateleiras dos supermercados passaram a
ostentar não uma ou duas marcas, mas oito, dez marcas.
Até 2006, o principal produto do OMO era o sabão em pó. Era o que ele vendia e era o que as pessoas compravam.
Há 11 anos, OMO lançou essa propaganda:
Sabe o que o OMO passou a vender desde então?
Emoção.
Com o lema de ampliar fronteiras e mudar hábitos, OMO encontrou uma
forma de fazer o brasileiro se sentir bem sujando a roupa. Sujar não era
mais um problema, porque a marca se tornou uma solução.
“Porque se sujar faz bem†deixa o funcional de lado e reforça o emocional.
Foram 40 anos exaltando o poder de brancura, brilho e qualidade
superior. Desde 2007, os comerciais mostram a importância de brincar
para que as crianças cresçam fortes e saudáveis.
Foi aà que OMO assumiu o papel de educar e fazer com que crianças cresçam livres e felizes.
Foi aà que OMO passou a vender emoção. Criado em: 24/12/2018 22:04:22.
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