Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top anual

Pos. Autor Artigos
1 º J.Z.MAGAZINE 2 artigos
2 º CLAUDIO 1 artigos

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º TELMO 619 artigos
6 º ANA 498 artigos
7 º KAIO 284 artigos
8 º TAISLAINE 267 artigos
9 º LEITURA 223 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
PUBLICIDADE

Por que o OMO é o Sabão Mais Caro?

PUBLICIDADE
Essa imagem deve ser bastante familiar quando você vai ao supermercado.



Diante de tanta variedade, qual a marca você escolheria?

É mesmo difícil se diferenciar na prateleira de supermercado. Tem muita gente concorrendo com preço.

Mas eu vou te falar, hoje, como o sabão OMO conseguiu se diferenciar e ser o mais caro do mercado. E, ainda assim, as pessoas preferirem levar ele para casa.

Olha só essa foto:



A marca está presente no Brasil desde 1957 e, ao longo do tempo, passou de um inusitado artigo para lavar roupas para um produto quase obrigatório na casa das pessoas. Foi apenas o segundo sabão em pó no Brasil.

Quando o OMO surgiu no Brasil, ainda não tinha tantas mulheres no mercado de trabalho. Elas cuidavam essencialmente da casa. Então, elas se sentiam orgulhosas de ter um lar impecável. 

Mas o ato de lavar roupas, naquela época, era penoso. As mulheres tinham que preparar o molho, esfregar, alvejar e quarar. Era realmente muito trabalhoso deixar as roupas limpas.

OMO surgiu como o sabão em pó que facilitaria a vida das mulheres.

Ao longo do tempo, a marca se consolidou pela qualidade de seu produto. Usar OMO era sinal de roupa limpa.

Mas, aí, vieram outras marcas tão boas quanto o OMO e também se consolidaram no mercado. As prateleiras dos supermercados passaram a ostentar não uma ou duas marcas, mas oito, dez marcas.

Até 2006, o principal produto do OMO era o sabão em pó. Era o que ele vendia e era o que as pessoas compravam.

Há 11 anos, OMO lançou essa propaganda:



Sabe o que o OMO passou a vender desde então?

Emoção.

Com o lema de ampliar fronteiras e mudar hábitos, OMO encontrou uma forma de fazer o brasileiro se sentir bem sujando a roupa. Sujar não era mais um problema, porque a marca se tornou uma solução.

?Porque se sujar faz bem? deixa o funcional de lado e reforça o emocional. 

Foram 40 anos exaltando o poder de brancura, brilho e qualidade superior. Desde 2007, os comerciais mostram a importância de brincar para que as crianças cresçam fortes e saudáveis.

Foi aí que OMO assumiu o papel de educar e fazer com que crianças cresçam livres e felizes.

Foi aí que OMO passou a vender emoção.

Criado em: 24/12/2018 22:04:22.

Sobre o autor


              
PUBLICIDADE

Leia também:

Artigos recentes

Dicas para Reflexão - Empreendedor

J.Z. MAGAZINE- PARA VOCÊ QUE TEM POUCO TEMPO NO DIA A DIA

J.Z. MAGAZINE

Os 10 Princípios da Economia

O que é Economia?

Risco de franquear, e os porcos selvagens

Abrace o seu cliente, seja amigo dele, mas lembre-se, nem sempre o cliente tem razão

O Ato de Discernir II

Auditorias, consultorias, a cultura do milagre, um tiro no pé, e o Discernimento

Curtir a vitória é fácil, o difícil, é enfrentar a derrota e continuar de pé, dia após dia.


Artigos mais lidos

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

Monumentos e obras pelo mundo

Pneu velho pode se tornar um puff incrível.

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

Restauração dos Jogos Olímpicos na modernidade

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

© 2020. Leitura Social. Todos os direitos reservados.