Principais
formas de melhorar a reputação do remetente
Sua reputação de remetente é um pouco como uma classificação
de crédito. Esta é uma pontuação que será compartilhada entre os diferentes
provedores de e-mail e que será vinculada ao seu endereço IP e domínio.
As coisas que podem prejudicar a reputação do remetente
incluem ter vários e-mails devolvidos, muitas reclamações de contatos e uma
baixa taxa de abertura.
Se a reputação do remetente ficar muito ruim, corre-se o
risco de ficar na lista negra e o número de mensagens que passarão ao público
diminuirá significativamente.
Então, como você impede que isso aconteça? Como você mantém
sua reputação de emissor no preto? Aqui estão algumas estratégias poderosas:
"Aquecer" o seu IP
Uma técnica avançada que muitas pessoas desconhecem é
"aquecer" seu endereço IP.
Isso significa que você vai dar aos seus e-mails o melhor
começo possível e a maneira como você vai fazer isso, é começando com uma lista
de discussão muito pequena que é preenchida apenas com seus fãs mais engajados
(e talvez até mesmo alguns amigos e família!).
Ao fazer isso, você acumulará alguns "créditos"
positivos, e isso ajudará a tornar seu endereço mais resiliente contra futuras
influências negativas.
Mantenha amigos e familiares envolvidos
Essa é uma das razões pelas quais pode ser uma boa ideia
convidar seus amigos e familiares para sua lista de discussão. O que é mais
importante é que, se você as mantiver lá subseqüentemente, você terá pelo menos
algumas aberturas e leituras garantidas. Esta é uma boa maneira de evitar um
cenário onde você começa zero abre e cada pouco ajuda!
Higiene da lista
Listar higiene significa simplesmente que você está cuidando
da sua lista de discussão, removendo os contatos que nunca leem uma única
mensagem ou que sempre refletem. Esta é uma simples questão de entrar em seu
Autoresponder e excluir esses usuários, mas isso fará uma grande diferença.
Duplo Opt-In
Por fim, é crucial que cada lista de e-mails nos dias de
hoje use um double opt in.
Isso significa que os novos inscritos precisarão confirmar
seu endereço de e-mail por meio de uma mensagem de confirmação, o que, por sua
vez, garante que o endereço de e-mail seja real e que o destinatário o
verifique com frequência e que esteja realmente interessado em se inscrever.
Estas pequenas alterações podem fazer uma enorme diferença
na sua capacidade de entrega, por isso comece já! Criado em: 29/06/2021 05:24:21.
|