Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
1 º LEITURA 29 artigos

Top anual

Pos. Autor Artigos
1 º LEITURA 29 artigos

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º LEITURA 636 artigos
6 º TELMO 619 artigos
7 º ANA 498 artigos
8 º KAIO 284 artigos
9 º TAISLAINE 267 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!

Protetor labial e sua importância nos cuidados diários!!



A primeira coisa que você precisa aprender sobre os lábios é que eles são, possivelmente, a parte mais sensível do corpo exposta às intempéries, ao sol e todas as demais agressões naturais. Trata-se de uma camada fina de pele e, por isso, não tenha dúvidas: seus lábios precisam, também, de protetor labial.

É preciso pensar nos lábios exatamente como você pensa em outras partes importantes do seu corpo. Quase certamente você não vai para a praia ou piscina, no forte do verão, sem um bom protetor solar, não é mesmo? Ou sai para a rua sem passar no rosto, também, uma proteção aos raios UV.

O perigo da língua sobre os lábios

O processo é exatamente o mesmo para os lábios. Na verdade, a proteção deve ser ainda mais intensa – lembra da camada fina que falamos no início? Pois essa camada fina é facilmente ressecável e, o que é pior, com a sua ajuda. É normal todos nós passarmos a língua sobre os lábios ao menor sinal de ressecamento – e isso sem sequer percebermos.

Você não precisa abandonar seu batom

O resultado disso tudo não é nada agradável. Por isso, é indispensável manter sempre a hidratação de um bom protetor labial. No verão, se não há os rigores do frio e ventos úmidos, há o sol – e o ressecamento é o mesmo e quem sofre são seus lábios.

Outra coisa importante e que você precisa saber é que não há a necessidade de abandonar seu batom de preferência. A maioria dos batons, aliás, já faz a hidratação da pele labial.Pois você também faz isso todos os dias, inclusive quando está com batom sobre os lábios. Esse processo contínuo vai friccionando os lábios – às vezes até com os dentes – e acaba algumas vezes em feridas. O que é mais comum no inverno, especialmente nas regiões mais frias do País.

Manteiga de cacau ou de macadâmia

O correto é você colocar o protetor labial antes do batom, pois é ele que faz a hidratação. São produtos que você encontra facilmente em farmácias de sua preferência, como a manteiga de cacau e outros bem conhecidos.

Entre estes, estão hidratantes que devolvem a oleosidade natural de sua pele, como cremes de macadâmia, excelentes em gordura vegetal e capazes de devolver a oleosidade e a hidratação que seus lábios precisam.








Atenção aos batons de longa duração

É bom ler e observar atentamente o que dizem as recomendações e informações na embalagem de cada produto. Alguns são bem ricos em ingredientes, incluindo vitamina E e aloe vera (babosa), que trabalham a cicatrização de feridas provocadas pelo ressecamento. O ideal é que seu protetor labial tenha esses ingredientes.

Outra questão bastante discutida entre especialistas são os batons que prometem longa duração. Por ficarem longo tempo sobre os lábios, eles facilitam o ressecamento labial e, então, o protetor labial torna-se imprescindível e indispensável.

A saliva provoca o ressecamento

Os especialistas não condenam o uso do batom de longa duração. Apenas reforçam a importância do uso do protetor labial antes de colocar o batom. Como trata-se de um hidratante com ingredientes naturais, sua presença é fundamental para a proteção dos lábios e para permitir que o batom de longa duração possa ser usado sem maiores problemas.

Outra questão importante – e da qual já falamos aqui – é a saliva. Sem a pessoa perceber, é comum passar a língua sobre os lábios, especialmente quando estes estão mais ressecados. Trata-se de impulso natural. Ocorre que a saliva possui um pH bem mais ácido que o dos lábios e isso provoca o ressecamento labial.

Manchas são o caminho para o câncer

Por isso a importância do protetor labial todos os dias. A pele sensível dos lábios não vai ressecar e, por consequência, não vamos usar a língua para molhá-los. A hidratação através do protetor labial, além da proteção contra os raios UV (ultra violeta), também costuma trazer benefícios com as vitaminas, entre as quais vitamina E, além de hidratantes como o dexpantenol – vitamina B5.

Protetor labial retarda o envelhecimento

Trata-se de doença mais comum do que você imagina e que ocorre mais em pessoas de pele branca. Começa normalmente nos lábios inferiores e isso devido à sua maior exposição ao sol, que bate de cima, como todos já sabemos.

O protetor labial, por isso mesmo, precisa estar mais bem distribuído nesse lábio inferior, que recebe maior incidência dos raios solares. Se você ainda colocar por cima dele o seu batom de preferência, seus lábios estarão em boa situação de proteção às radiações. Além disso, ganham também a proteção contra as rugas naturais com o avanço da idade e retardam o envelhecimento precoce.


Criado em: 25/12/2018 03:27:01.

Sobre o autor

Gosto de escrever e expor minhas ideias.

Leia também:

Artigos recentes

20 histórias infantis:

A Importância da Polícia na Sociedade: Garantindo Segurança e Ordem Pública

A Relevância da Educação em um País: Construindo um Futuro Promissor

Os Benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida: Promovendo Moradia Digna e Inclusão Social

A Importância da Merenda Escolar na Escola Pública Brasileira: Nutrição, Educação e Desenvolvimento

A Importância da Câmara de Segurança em Vias Públicas no Combate à Criminalidade

O Poder Transformador do Evangelho: Renovando Mentes e Moldando Caráter

A Salvação pela Fé: O Fundamento do Cristianismo

A Salvação pela Fé: O Fundamento do Cristianismo

O PIB do Brasil: Uma Análise Comparativa Global


Artigos mais lidos

Monumentos e obras pelo mundo

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

Não sou casada no papel. Posso tomar santa ceia?

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

BICHO DE PÉ

Deixe seu comentário

© 2024. Todos os direitos reservados.