pastor-silas-malafaia1
?Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo?

Muitos casais enfrentam dificuldades em sua vida conjugal pelas incertezas a respeito do sexo e detalhes da prática que não são abordados de forma prática por muitas lideranças evangélicas e princialmente dentro das igrejas evangélicas e católicas.

Questões ligadas ao sexo anal ou oral estão entre as que mais geram dúvidas para casais evangélicos. Sobre esse tema, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo, dizendo que a Bíblia não normatiza a prática, e isso é uma opção do casal.

?Na Bíblia não há nada que fale contra sexo oral. Aliás, esse tema sequer é abordado. Portanto, fica a critério do casal praticá-lo ou não [?] Quanto ao sexo anal, embora não haja nenhuma referência explícita, condenando-o, há aqueles que condenam essa prática com base em 1 Coríntios 6:10-13. Eles defendem que o sexo anal é condenável à luz da Bíblia porque há nesse texto de Paulo uma condenação à sodomia não apenas praticada por homossexuais, mas também por heterossexuais [?] A meu ver, essa prática deve ser discutida pelo casal à luz dessas possibilidades e de um dos princípios básicos da intimidade conjugal: o consentimento mútuo?, orientou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Malafaia frisa que as decisões do casal devem ser feitas baseadas apenas em suas preferências e no respeito ao cônjuge: ?Se foi Deus quem instituiu o casamento e se Ele, que poderia, não interfere na intimidade do casal, pessoa alguma tem autoridade para ditar o que é permitido ou não na relação conjugal. Logo, o que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo?.

O pastor frisa, porém, que isso não significa que a Bíblia não condene certas práticas na área sexual: ?Eu gostaria de chamar a atenção de que, na Bíblia, há algumas indicações claras do que está fora do padrão estabelecido por Deus para a sexualidade do casal. Entre essas práticas sexuais condenáveis estão: a prostituição, o adultério, o homossexualismo, a fornicação (relação sexual entre solteiros) e o sexo bestial (sexo com animais)?, ressalta.

Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:

NA BÍBLIA NÃO HÁ NADA QUE FALE CONTRA SEXO ORAL. ALIÁS, ESSE TEMA SEQUER É ABORDADO. PORTANTO, FICA A CRITÉRIO DO CASAL PRATICÁ-LO OU NÃO.QUANTO AO SEXO ANAL, EMBORA NÃO HAJA NENHUMA REFERÊNCIA EXPLÍCITA, CONDENANDO-O, HÁ AQUELES QUE CONDENAM ESSA PRÁTICA COM BASE EM 1 CORÍNTIOS 6.10,13. ELES DEFENDEM QUE O SEXO ANAL É CONDENÁVEL À LUZ DA BÍBLIA PORQUE HÁ NESSE TEXTO DE PAULO UMA CONDENAÇÃO À SODOMIA NÃO APENAS PRATICADA POR HOMOSSEXUAIS, MAS TAMBÉM POR HETEROSSEXUAIS.OUTRO ARGUMENTO USADO PELAS PESSOAS QUE CONDENAM O SEXO ANAL É O FATO DE ELE TRAZER DANOS FISIOLÓGICOS À MULHER, PROVOCANDO CALOSIDADES E HEMORRAGIAS NAS PAREDES INTERNAS DO ÂNUS E AUMENTANDO O RISCO DE CONTAMINAÇÃO DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.SENDO ASSIM, A MEU VER, ESSA PRÁTICA DEVE SER DISCUTIDA PELO CASAL À LUZ DESSAS POSSIBILIDADES E DE UM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA INTIMIDADE CONJUGAL: O CONSENTIMENTO MÚTUO.DE UM MODO GERAL, DEFENDO QUE, SE FOI DEUS QUEM INSTITUIU O CASAMENTO E SE ELE, QUE PODERIA, NÃO INTERFERE NA INTIMIDADE DO CASAL, PESSOA ALGUMA TEM AUTORIDADE PARA DITAR O QUE É PERMITIDO OU NÃO NA RELAÇÃO CONJUGAL. LOGO, O QUE FAZEMOS NA INTIMIDADE COM NOSSO CÔNJUGE NÃO DEVE SER DETERMINADO POR PASTOR, PADRE, NOSSOS PAIS NEM AMIGOS. NINGUÉM PODE INTERFERIR NA RELAÇÃO CONJUGAL, A NÃO SER O PRÓPRIO CASAL, EM COMUM ACORDO.CONTUDO, EU GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE, NA BÍBLIA, HÁ ALGUMAS INDICAÇÕES CLARAS DO QUE ESTÁ FORA DO PADRÃO ESTABELECIDO POR DEUS PARA A SEXUALIDADE DO CASAL. ENTRE ESSAS PRÁTICAS SEXUAIS CONDENÁVEIS ESTÃO: A PROSTITUIÇÃO, O ADULTÉRIO, O HOMOSSEXUALISMO, A FORNICAÇÃO (RELAÇÃO SEXUAL ENTRE SOLTEIROS) E O SEXO BESTIAL (SEXO COM ANIMAIS).NÃO COMUNGUE COM ESSAS PRÁTICAS PECAMINOSAS DE MANEIRA ALGUMA. NÃO ASSISTA A PROGRAMAS DE TV E FILMES QUE AS ESTIMULEM AINDA QUE PAREÇAM APENAS PARODIÁ-LAS.SE VOCÊ QUER SER ABENÇOADO POR DEUS, ENTÃO, AFASTE-SE DE QUALQUER FORMA DE PROMISCUIDADE; DE COISAS ABOMINÁVEIS QUE DESAGRADAM AO SENHOR. ESCOLHA VIVER CONFORME OS PRINCÍPIOS QUE DEUS ESTABELECEU PARA A VIDA E OS RELACIONAMENTOS DO SER HUMANO, E SERÁ UMA PESSOA SAUDÁVEL, BEM-SUCEDIDA E FELIZ.
SUGESTÕES DE LEITURA: ÊXODO 20.14; 22.19; LEVÍTICO 18.22,23; 20.10; DEUTERONÔMIO 22.22; MATEUS 5.27,28; 1 CORÍNTIOS 6.10,13; 1 TESSALONICENSES 4.3-5; APOCALIPSE 21.8; LIVRO SEXUALIDADE SEM CENSURA, DE CLAUDIO DUARTE, PUBLICADO PELA EDITORA CENTRAL GOSPEL.