Top mensal
Pos. |
Autor |
Artigos |
Não há ranking por enquanto.
|
Top anual
Pos. |
Autor |
Artigos |
Não há ranking por enquanto.
|
Top geral
|
|
Procurar artigos
Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
|
|
Publicar artigos
Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
|
|
Cadastre-se grátis
O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
|
Artigos da categoria Religião & Esoterismo
|
Autor: JOAO CARLOS
|
|
Acredito que um dos desejos mais intensos que a maioria das pessoas têm em suas vidas é atrair mais dinheiro.
Autor: FLAVIA CRISTINA MAGALHAES
|
|
As 4 exigências da Evangelização: Serviço; diálogo; anúncio; testemunho de Comunhão. Projeto de Deus: que todos tenham vida plena ( em abundância). Deus não olha tanto nas falhas e sim no nosso empenho que nós temos para fazer o bem e prestar serviço. Onde alguém pratica o bem Deus está presente e lá acontece a Salvação. A Igreja é mediadora entre nós e Deus. IMANENTE- é o que nós vivemos, a nossa realidade aqui presente. TRANSCENDENTE- é o que nos leva ao além. PASTORAL FUNDAMENTAL: olha para os critérios e a dinâmica. PASTORAL ESPECIAL: se ocupa primeiramente a palavra de Deus. Fé ( catequese), esperança, caridade ( serviço cristão). A pastoral essencialmente se ocupa nestas três dimensões ( fé esperança e caridade) CONVERSÃO: aderir a Jesus Cristo, largar os ídolos e aderir a Jesus Cristo. Este anúncio se torna salvação. A fé nos leva a salvação, assumindo para a pessoa. EVANGELIZAÇÃO: processo continuado e permanente. A Igreja começou com a festa de Pentecostes ( vinda do Espírito Santo), quando os discípulos saíram e começaram a pregar que Cristo Ressuscitou. TRIDIMENSIONAL: Toda revelação de Deus nos foi revelada em Jesus Cristo: Revelação, presente, abrir horizontes. HERMENEUTICA: traduzir o texto Bíblico para os dias de hoje. Reconstituindo esperança. Igreja como comunidade de Caridade: Amor.
Autor: SEBASTIAO JOUBERT DOS SANTOS
|
|
Olhando para nossa realidade, o Senhor diria que seu livro ainda é atual? Acredito que sim. Ainda hoje existem muitos que pensam como Jó, que defendem os pobres e oprimidos, mas existem também muitos que hajem e pensam como os amigos de Jó, que tentam abafar todo tipo de grito que surge no meio povo denunciando o que acontece de errado. Também acontece que muitos fazendeiros e grandes empresários, escravizam os seus trabalhadores, obrigando-os a fazer trabalhos desumanos, sem ter a remuneração justa, e ainda querem que estes seja humildes, obedientes, mansos, honestos, limpos, bem comportados, respeitosos e educados, muitas vezes trabalhando no meio da riqueza e passando fome com a sua família. Há também muita violência para com os pobres, moradores de rua, os desempregados, os sem terra e sem teto, que são jogados a beira de estradas ou nas ruas, por que não tem onde morar ou trabalhar para o sustento de suas famílias. Ao mesmo tempo que lutamos para estabelecer a justiça, também devemos nos mobilizar para termos alimentos sem venenos, o ar, os rios, os mares despoluídos, para que as florestas sejam respeitadas, para que a terra receba tratamento adequado e não seja transformado em deserto, para que a camada de ozônio não seja destruída e lutar para que as nossas cidades tenham mais saúde e calor humano, menos injustiça, e não só concretos e asfalto.
Autor: SEBASTIAO JOUBERT DOS SANTOS
|
|
O castigo recai sobre a mulher e os filhos, porque a mulher traz consigo o Deus Baal. O castigo não recai sobre o rei, porque ele se humilhou e pediu perdão a Javé ( misericórdia a Deus). Jesabel não faz parte do povo de Deus Javé e sim do Deus Baal. Por isso ela e os seus descendentes são castigados. Toda idéia que vem, que é fora de Deus Javé, deve ser eliminado. Gn 20,7- Abraão é apresentado como profeta. Ex 7,1- Abraão como profeta Aarão. Dt 34,10- Moisés é apresentado como profeta Jz 4,4 Débora é profetiza. Profetas são também visionários ( que tem visões). Is 1,1 , Visão de Isaías. Tem visões ou videntes, homens de Deus. Às Vezes precisam dizer que tinham visão para convencer o povo que fala em nome de Deus. Am 7,10-17. Amós não aceita ser chamado de profeta. Não sou profeta. É Deus que me enviou. Mq 3,5-8. Haviam muitos falsos profetas que falavam em nome de Javé. Por isso Amós não quer ser chamado de profeta.
Autor: SEBASTIAO JOUBERT DOS SANTOS
|
|